[CONTO] “A mulher chorona’’

Nuno e Luíza
É uma lenda mundialmente conhecida, principalmente em países de língua espanhola. Até mesmo no Brasil ela chega a ser contada. Dentro de todas as variantes, eu vou relatar como essa lenda é contada no México, País onde a lenda é mais famosa.

Conta-se que por volta de 1550, uma bela mulher de origem hispano-índia de nome Luíza se apaixonou e se relacionou com um homem muito rico chamado Nuno. Durante o relacionamento o casal teve dois filhos. Mas nunca foi oficializado um casamento, e isso era o que a bela mulher mais desejava.

Algum tempo depois, parecia que a grande paixão havia se acabado, e sem dar muitas explicações, Nuno foi embora. Isso foi um golpe duro para a bela Luíza, que dias depois, reuniu forças e foi até a casa do seu amado saber o real motivo dele a te-la largado. Chegando lá, ela deparou com uma enorme festa, festa em que era celebrado o casamento de Nuno com uma outra mulher de origem nobre. Luíza ainda implorou que Nuno voltasse para ela, mas o homem disse que não poderia se casar com Luíza por ela ter sangue índio. Desesperada e possuída por um grande ódio, a bela Luíza correu até a sua casa, e com um punhal (presente dado pelo seu amado Nuno) assassinou seu dois filhos. Após cometer essa atrocidade, Luíza saiu na rua com o vestido cheio de sangue e gritando desesperadamente, provavelmente arrependida do que acabara de fazer.

Luíza foi presa, julgada e condenada a morte por enforcamento em praça pública. Seu corpo ainda ficou por várias horas pendurado a forca.


Desde então, conta-se a lenda que o espirito de Luíza, com seu vestido sujo de sangue, vaga pela noite chorando morbidamente a procura de seus filhos.


A grande maioria nunca se arriscou em sair de casa ao ouvir o choro tenebroso, mas dizem que aqueles que se arriscaram a se aproximar da Chorona, sofreram algum mal ou morreram.


E ai ouviu você já ouviu algum choro vindo de sua casa durante a noite? Tem coragem de ver o que é?
‘’Acreditar ou não agora cabe você decidir’’

2 comentários:

Stephanie disse...

Nossa baita historia

Ludgero disse...

contei muito essa lenda pros meus amigos kk

Postar um comentário